E como sempre...as máscaras não caem.

        Sempre me pergunto porque ao certo o Carnaval existe. Carnaval não é cultura...é putaria. É pretexto pra ficar em casa sem fazer nada, pretexto pra comer e beber sem controle, pretexto pra transar com 20 parceiros numa mesma noite, em linhas gerais, é pretexto pra não ter responsabilidade.
           Carnaval já foi cultura.
          Os aspectos culturais foram perdidos com o tempo, devido a influência da mídia. O Carnaval se tornou mais um evento comercial para pegar o SEU dinheiro. 
Em revistas, jornais, internet ou televisão, sempre presenciamos anúncios como: "Viva o Carnaval! Tempo de ser feliz!" ou então "Viva o Carnaval onde todos somos um só". Não é bem assim que as coisas funcionam.     Vocês acham mesmo que um pobre coitado que não tem dinheiro aproveita o carnaval? Não, não aproveita.  As melhores atrações são caríssimas. Os pobres podem no máximo fazer um churrasquinho de rua e pôr aquelas músicas bem altas que incomodam qualquer vizinho. No máximo mesmo. Quero só ver um pobre ir pro camarote em Salvador, festejar o carnaval. Não vão! Porque? Pelo simples fato de ser tudo muito caro. O máximo que ele pode conseguir é ser esmagado no meio do povão correndo atrás de um trio, que por sinal, até isso já está caro pra quem não tem condições. 
        A mídia aproveita do carnaval para esconder os problemas que estão acontecendo no país. Todos esquecem das milhares de pessoas que estão passando fome e só pensam em se divertir, comer e beber até morrer, e transar até a vagina e o pênis cairem de tão doentes que estão. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto desse feriado, afinal, quem não gosta de ficar em casa sem fazer nada? Eu amo. Mas tudo deve ser feito com responsabilidade. Não se pode ofuscar problemas com esse acontecimento. Todos os anos morrem inúmeras pessoas em acidentes... e o que acontece? Retratam tais problemas apenas depois que tudo passa, quando todo mundo tá bem feliz e satisfeito por ter curtido o feriadão.
         O carnaval também é mais uma das coisas que apela para a sexualidade. Tem pra quê aqueles desfiles de escola de samba com mulheres semi-nuas? Isso é apelar ou não é? Acho que se alguém quiser ver uma vagabunda pelada é só comprar uma vista pornô. O verdadeiro sentido do Carnaval foi perdido. Essa é a minha opinião. Apenas isso a declarar.


Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.